Sesa realiza nova ampliação de critérios de testagem em massa no Espírito Santo

Imagem ilustrativa

A Secretaria da Saúde (Sesa) publicou, nessa terça-feira (18), a Nota Técnica COVID-19 Nº 70/2020, referente à definição de casos operacionais e critérios de coleta do novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. A nova nota revoga a Nota Técnica COVID-19 Nº 60/2020. 

Para esta nova atualização, são acrescidos ao grupo de coleta de exames para casos suspeitos, com ou sem febre: trabalhadores e estudantes das Redes Pública e Privada de Ensino; trabalhadores das Unidades Socioeducativa (Iases); adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (Iases), e trabalhadores e usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Pestalozzi.

“O Estado vem trabalhando para ampliar cada vez mais o acesso da população ao diagnóstico precoce, evitando, assim, a evolução e agravamento do caso. Uma garantia também de ampliação de testagem, por meio do nosso Laboratório Central (Lacen), que atualmente tem capacidade de testagem para a Covid-19 de 1.200 amostras/dia”, explicou o subsecretario de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. 

As atualizações são válidas para todo o território capixaba e podem ser acessadas clicando aqui.