A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promoveu na noite desta quinta-feira (08), no Centro Cultural Casarão, uma belíssima homenagem alusiva ao Dia dos Pais, com o tema “Pai Herói”.
Participaram das atividades pais e familiares de alunos que participam do projeto “É Nóis na Cultura”, que contempla uma série de atividades artísticas no município, voltadas para música e dança. Entre as atividades estão aulas de violão, viola, sanfona, bateria e balé, envolvendo aproximadamente 200 alunos.
Os pais que estiveram presentes puderam prestigiar apresentações feitas pelos próprios filhos. O secretário de Cultura e Turismo em exercício, Juarez Frigério, falou da iniciativa. “É um projeto desenvolvido para levar arte e ofertar, de forma gratuita, oportunidades para os cidadãos. É um trabalho que passa pela mão de toda a equipe e com o aval do nosso prefeito Lubiana Barrigueira, que tem olhado pela cultura local. Nessa homenagem de hoje, pudemos mostrar aos pais um pouco daquilo que desenvolvemos”, disse Juarez.
Também participaram da homenagem o prefeito Lubiana Barrigueira, o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, o secretário e Esportes, Edson Zaché ‘Kiabinho’ e demais autoridades e servidores da Secretaria de Cultura e Turismo.
A homenagem contou com apresentação da Lira Municipal Mateus Toscano e solo com saxofone pelo músico e maestro Maurício Fonseca. Posteriormente a turma iniciante de violão apresentou diversas canções, além do balé do município e Dança Flamenca com a instrutora Diane Coitinho.
O secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, fez questão de estar presente para interpretar algumas canções. “É importante participar de ações como esta em homenagem aos pais. Esse projeto está cada vez mais forte e a cada dia mais alunos participam e aprendem com as oficinas gratuitas”, emenda Sabino.
Na oportunidade, a Sectur também promoveu o lançamento da Orquestra de Violões de Nova Venécia e anunciou o Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação dos parlamentares sugerindo o nome de Orquestra Alcir Bolsan. Também conhecido como Filin, Alcir foi professor de história e um grande músico do município.
“É um belíssimo trabalho que nossa Secretaria está fazendo. Agradecemos a participação de todos que estiveram aqui, o empenho dos alunos que nos emocionaram com essas apresentações. Vamos continuar trabalhando forte para continuar fomentando a cultura em nosso município e aproveito para desejar um feliz Dia dos Pais a todos”, finalizou Barrigueira.
No final das apresentações, foi cantado os parabéns para os pais e cortado um bolo de um metro produzido pela Sectur.