Mulher que teve objetos furtados de veículo em estacionamento deve ser indenizada por supermercado

Imagem Ilustrativa

Uma mulher que teve objetos pessoais furtados de um veículo no estacionamento de um supermercado em Barra de São Francisco, deve ser indenizada em R$1.399,00 a título de danos materiais. Já o pedido de indenização por danos morais foi julgado improcedente pelo Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública do município.

A autora contou que deixou seu veículo no estacionamento do estabelecimento para fazer compras, entretanto, ao retornar, observou que o vidro traseiro estava quebrado e diversos pertences haviam sido furtados.

O estabelecimento comercial, por sua vez, destacou que apenas a indicação do espaço como local do furto nos registros policiais não é suficiente para comprovar a veracidade das alegações. Contudo, em análise do caso, a juíza responsável pelo caso observou que as provas produzidas revelam a veracidade dos fatos alegados pela requerente e a obrigação do estabelecimento comercial é garantir a segurança dos clientes que utilizam o estacionamento do supermercado.

A juíza entendeu serem devidos os valores referentes aos bens listados pela consumidora, assim como ao vidro quebrado do veículo, totalizando R$1.399,00. Já o pedido de indenização por danos morais foi julgado improcedente por ter entendido que não houve a ocorrência de ofensa ou fato depreciativo capaz de gerar danos à honra ou à moral da autora.