Casagrande acompanha estragos causados pela chuva em Nova Venécia e São Mateus

O governador Renato Casagrande cumpriu agenda na manhã desta quarta-feira (21) em Nova Venécia para acompanhar os estragos causados pela chuva no município. Ele chegou às 7h no 2º Batalhão de Polícia Militar, onde foi recepcionado pelo prefeito André Fagundes.

Em seguida o governador percorreu em comitiva por alguns locais para verificar, in loco, os danos e os trabalhos de recuperação que já estão sendo realizados pelo município.
“É momento de ouvir nossas autoridades para definirmos as ações emergenciais para darmos suporte ao município, investindo em obras que deem ao município mais capacidade de resistir às chuvas intensas, como acontecem todos os anos. Sempre causam problemas na infraestrutura do município e agora vamos trabalhar na recuperação também das nossas famílias que foram prejudicadas, como já iniciamos com o Cartão Reconstrução”, disse Casagrande.

Em seguida o governador foi para o município de São Mateus onde realiza o mesmo trabalho de verificação. Casagrande foi acompanhado pelo diretor-presidente do DER-ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo), Luiz Cesar Maretto, que afirmou que as barragens continuam sendo os principais problemas.

“Muitas pessoas constroem barragens sem acompanhamento técnico e elas acabam se rompendo e causando todos esses estragos. Mas estamos trabalhando assiduamente para restabelecermos a ordem e recuperarmos os locais danificados, como a ponte no bairro Pedra D’Água, em São Mateus. Continuamos pedindo atenção aos nossos motoristas”, concluiu Maretto.

A rodovia que liga a cidade de São Mateus a Guriri foi interditada na última segunda-feira devido à queda de parte da estrutura após o rompimento de uma barragem. Muitos moradores não puderam sair ou retornar para a Ilha.

Equipes do DER estiveram no local realizando as obras e o trânsito voltou a funcionar com limitações na noite desta terça-feira (20).