Acidente com energia quase termina em tragédia em Nova Venécia

Um vídeo gravado nesta segunda-feira (10), que circula nas redes sociais, mostra o momento em que trabalhadores tentam remover um poste de madeira que está caído sobre a fiação, na Avenida Vitória, em Nova Venécia, nas proximidades do escritório da Cesan.

O vídeo, que foi feito por uma pessoa que estava próximo ao local, mostra o momento em que uma máquina retroescavadeira realiza serviços no local e depois um dos trabalhadores sobe na pá da máquina e é erguido pelo maquinista, na tentativa de remover o poste. Neste momento os fios da rede elétrica acabam se encostando, gerando fogo em várias partes.

O maquinista baixa a pá onde o trabalhador está e se afasta do local. O fogo ainda continua por alguns segundos na fiação. Após o susto o vídeo é encerrado. Nas imagens não é possível identificar se os trabalhadores pertencem a alguma empresa particular ou outro órgão.

EDP

A EDP informou que os trabalhadores não pertencem à empresa e ainda alertou para que, em casos como este, quando é necessária intervenção na rede elétrica, ninguém deve interferir e a EDP deve ser comunicada anteriormente para desligar a energia e fazer as intervenções necessárias. A EDP informou ainda que, pouco tempo após o ocorrido, a energia foi restabelecida no local.

Confira a nota na íntegra da EDP:

Devido a obras realizadas por uma empresa na avenida Vitória, em Nova Venécia, o terreno cedeu e inclinou sobre a rede elétrica uma estrutura de madeira. A ocorrência foi registrada na tarde de ontem dia 10. Equipes técnicas da EDP foram direcionadas imediatamente para o local e realizaram o reparo da rede elétrica atingida. A Distribuidora reforça que em casos de ocorrências com a rede elétrica, somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir no sistema, e os clientes devem acionar a EDP pelos canais de atendimento:

EDP Online no www.edponline.com.br;

Aplicativo EDP Online;

Whatsapp EDP: (27) 99772-2549;

Central de atendimento por telefone (0800 721 0707);

Agências de atendimento presencial.