Prefeitura de Jaguaré pode notificar proprietários de lotes sujos

Para evitar transtornos e proliferação de doenças, a Prefeitura de Jaguaré orienta todos os proprietários de imóveis a realizarem periodicamente a limpeza em seus terrenos

A Prefeitura Municipal de Jaguaré orienta os proprietários de lotes particulares no município, principalmente nos Bairros, Village, Riviera e Eldorado, quanto aos cuidados que devem ser tomados com seus imóveis para evitar possíveis transtornos com a proliferação de pragas. Em função do período chuvoso há aumento na incidência de animais peçonhentos e da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zikavírus e chikunguya.

A Prefeitura é responsável pela limpeza das áreas públicas, serviço que é executado pelos colaboradores da empresa Fortaleza e beneficia toda a cidade. Nos terrenos particulares, os donos precisam mantê-los limpos, bem cuidados e com o mato aparado.

Aplicação de multa
Em Jaguaré, os imóveis nessas condições são notificados e os proprietários tem um prazo de 72 horas para a limpeza. Caso não seja feita, a Administração providencia a limpeza e aplica a multa, cujo valor depende do tamanho do lote. “Todos temos que fazer a nossa parte por uma cidade limpa com mais qualidade de vida para os moradores. Nosso objetivo é deixar a cidade limpa e minimizar os riscos causados por áreas inseguras e com proliferação de doenças”, afirmou o prefeito Marcos Guerra.

O prefeito também afirmou que é fundamental que a comunidade também colabore e não faça descarte irregular de lixo, entulhos e recicláveis em vias e áreas públicas. “O município tem uma empresa responsável que realiza a coleta de lixo diariamente que atende toda a cidade”, concluiu Marcos Guerra.