Prefeito reafirma reforma e ampliação do Centro Odontológico

Anúncio já havia sido feito no final de fevereiro deste ano

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, reafirmou que será feita a reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, obra que já havia sido anunciada no final do mês de fevereiro deste ano.

Na ocasião, o prefeito fez uma visita ao local, exatamente no dia 27 daquele mês, acompanhado do secretário de Saúde, André Fagundes, do engenheiro Civil da Prefeitura, Luiz Eduardo, e do coordenador do Centro, Christian Acácio Spagnol, se reuniu com servidores que trabalham no local e ouviu as principais reivindicações.
O prefeito se comprometeu em reformar o local e a partir de então autorizou o setor de engenharia da prefeitura a elaborar o projeto e os levantamentos de materiais e mão de obra.

O prefeito Lubiana Barrigueira e o secretário de Saúde, André Fagundes, no dia 27 de fevereiro, durante conversa quando anunciou junto aos servidores a reforma e ampliação do Centro Odontológico

O projeto necessita de uma avaliação em âmbito regional e foi encaminhado para o setor de arquitetura e engenharia da vigilância local. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o projeto de volta com a aprovação, após adotar as adequações sugeridas. Agora o engenheiro está na fase de elaboração das planilhas para detalhar os valores de cada etapa da obra e o próximo passo já é a licitação, que inclusive pode acontecer ainda este ano.

O projeto prevê investimento de R$500 mil a R$600 mil, com recursos próprios do município. A obra vai contar com substituição das redes elétrica e hidráulica, novas divisórias, troca de piso, pintura, enfim, uma reforma geral. Também está prevista a abertura de novos consultórios odontológicos, além de uma sala para a realização de reuniões.

Na parte de baixo o projeto prevê a construção de mais uma sala que será destinada para pessoas que precisam de atendimento especial. Já no segundo piso serão construídos mais cinco consultórios.

Hoje o CEO conta com quatro salas e passará a ter dez, além de melhorar o ambiente, proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais.