Volume passou de 200 milímetros em algumas localidades
As chuvas que caíram em Nova Venécia causaram transtornos principalmente no interior, com registros de alagamentos em várias localidades.
A região mais afetada foi o entorno do distrito de Guararema. O rio Muniz, que passa por várias comunidades do local, transbordou invadindo casas e estradas. Na rodovia 381, que liga Nova Venécia a Barra de São Francisco, teve trecho que ficou parcialmente interditado por causa dos alagamentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, quatro famílias precisaram deixar suas residências e estão na casa de parentes. O município já providenciou alimentos, colchões e outros mantimentos. A equipe está na localidade novamente fazendo levantamentos e busca por possíveis outros desalojados.
Nesta segunda-feira (02) o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, percorreu a região, acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Edson Marquiori, e de Agricultura, Natalino Cassaro, para levantar quais são as ações prioritárias neste momento. “Visitamos os locais afetados e ouvimos moradores de toda a região. Já colocamos toda a nossa estrutura e nossa equipe voltada para atender aquilo que é mais urgente, dando o devido suporte para minimizar os problemas causados nessa região, principalmente em Água Limpa e Alto Muniz, que foram as comunidades mais afetadas nesse momento”, garantiu o prefeito Barrigueira.
A equipe da Defesa Civil municipal e da Prefeitura trabalham no atendimento às ocorrências e fazendo levantamentos para apontar o que ainda traz riscos.