O atacante da seleção brasileira, Richarlison, está fora da Copa América. A CBF divulgou um comunicado informando que o veneciano foi diagnosticado com caxumba e sequer será relacionado para o duelo da noite desta quinta-feira (27), entre Brasil e Paraguai, na Arena Grêmio, pelas quartas de final da competição.
De acordo com o departamento médico da seleção brasileira, o tratamento requer repouso absoluto, medicação e isolamento do grupo por conta do risco de transmissão da doença.
Richarlison está isolado no quarto do Hotel Deville, na Zona Norte de Porto Alegre, e recebe atenção dos médicos que estão cuidando da doença.
Por recomendação médica, a delegação inteira será vacinada após a partida, até mesmo os que já foram vacinados em algum momento da vida.
Na quarta-feira, o centroavante chegou a treinar normalmente com o restante do grupo na Arena Grêmio.
Assessoria do jogador ainda não se manifestou sobre jogo beneficente em Nova Venécia

Indagada sobre a partida “Richarlison e Amigos”, prevista para acontecer no dia 13 de julho, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, a assessoria do jogador ainda não se manifestou. O jogo beneficente está previsto para às 16 horas, após a competição Sul-americana.