Barrigueira visita governador e presidente da Assembleia e pede celeridade em obras paralisadas em Nova Venécia

O ex-prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), esteve acompanhado de lideranças venecianas em Vitória nesta quarta-feira (1°) onde se reuniu com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (Podemos), para tratar sobre algumas ações que foram iniciadas, ainda na época em que ele (Barrigueira) era prefeito, mas que hoje estão estagnadas. Companheiro de partido do presidente da Assembleia, o veneciano Mário da Mineirinha, também esteve presente.
A retomada das obras do projeto Caminhos do Campo, estendendo até a comunidade de Santo Izidoro, esteve em pauta nas discussões. Representando a comunidade local, o produtor rural Natalino Cassaro e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Nova Venécia e Vila Pavão, Wasley Darós Cesconetto, também participaram dos encontros.

Junto com Barrigueira, eles entregaram um abaixo-assinado com dezenas de assinaturas solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), possa dar continuidade ao projeto.

“Durante a nossa gestão conseguimos trazer seis quilômetros de asfalto pelo projeto Caminhos do Campo, ligando a cidade até o trevo da APA Pedra do Elefante, passando por Santo Antonio. Na ocasião deixamos encaminhado o restante do projeto que prevê a continuidade do asfalto até a comunidade de Santo Izidoro, passando também pela Aaserdeq. É uma obra muito relevante que vai beneficiar a associação, os produtores com o escoamento da produção, além do turismo rural, já que a APA Pedra do Elefante é um dos principais pontos turísticos de Nova Venécia”, disse Barrigueira.

Outro assunto abordado foi a celeridade nas obras de asfaltamento da rodovia ES 137, que liga o patrimônio da Penha (Perdido) até o distrito de Santo Antonio do XV. “No passado conseguimos ligar a cidade ao patrimônio da Penha. Agora o que queremos é que sejam concluídos, conforme já era nossa intenção, os outros cerca de 13 quilômetros que faltam, até o XV. São ações pensadas em nossos produtores, na população e que fortalecem a nossa economia. Graças ao bom relacionamento que mantenho junto ao nosso governador Casagrande, tomei a liberdade e fiz questão de ir pessoalmente, acompanhado de nossos parceiros e lideranças, tratar desses assuntos que estão, de certa forma, engessados. Como sempre, fomos muito bem recebidos e tivemos uma reposta positiva do que podemos esperar para os próximos dias”, finaliza Barrigueira.