Vaquinha para custear tratamento de cachorra baleada em Nova Venécia

Animal foi abandonado na rodovia para Vila Pavão

A cachorra encontrada baleada na cabeça na última sexta-feira (18), na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão, nas proximidades da usina de lixo, está internada em uma clínica veterinária, em estado grave.

A advogada e protetora de animais, Andréa Pimenta Toscano, que foi acionada por funcionários que trabalham na própria usina de lixo, fez o resgate do animal e agora se depara com um novo desafio: arrecadar fundos para custear o tratamento, que ficou em R$ 3.250,00. O dinheiro será utilizado para pagar exames e remédios da cachorra, além dos procedimentos.

Uma vaquinha online foi criada para que qualquer pessoa possa colaborar com as doações. O veterinário Clóvis Clarindo de Holanda informou que o caso requer muitos cuidados. “A cachorrinha perdeu muito sangue e a situação é crítica. Precisam ser feitos exames para ter mais noção do real estado dela. Ela não consegue se alimentar e nem beber água sozinha, além de sentir muita dor”, detalhou.

A cadela aparenta ser filhote, com média de seis a sete meses de idade. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia de Nova Venécia e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Para fazer doações é só acessar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/auxilio-a-cadela-que-levou-um-tiro-em-nova-venecia