Vila Olímpica de Nova Venécia passa por ajustes finais

As obras da Vila Olímpica de Nova Venécia estão perto de serem finalizadas. As principais instalações já foram concluídas, faltando alguns detalhes como ponto de ônibus e acabamentos. A iluminação também está em fase de teste.

A maior praça esportiva do Norte do Espírito Santo conta com cinco quadras esportivas: quadra de tênis, quadra de areia, quadras poliesportivas, campo de futebol de grama sintética, pista para corrida e caminhada, além de paisagismo com áreas verdes e árvores de várias espécies.

Avaliada em torno de R$ 3,7 milhões, a obra está sendo executada pela Comer Construtora e Incorporadora, com recursos provenientes do Ministério do Esporte.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esteve no local nesta segunda-feira (27) para fazer uma vistoria das obras. “Um complexo esportivo que pretendemos batizar de Praça Ivo Lobo. É mais uma grande estrutura que Nova Venécia está ganhando, beneficiando todos os moradores, em especial os que residem na cidade alta, favorecendo principalmente nossas crianças e nossos jovens. É uma reivindicação antiga da nossa população que estamos conseguindo atender, ofertando mais qualidade de vida aos moradores e visitantes. Um ambiente moderno, ideal para a prática de esportes e para quem busca lazer. Queremos concluir tudo para não deixar nada inacabado e entregar essa obra perfeita para a população, assim como fizemos com todas as outras obras em nosso município”, afirma o prefeito.

O local terá vestiários com banheiros masculino e feminino, com acessibilidade para cadeirantes, além de uma sede administrativa. A Vila Olímpica ocupa uma área de mais de 31 mil metros quadrados e fica situada no antigo parque de exposições, no bairro Ascensão, com área construída de 4.548 metros quadrados.