Um taxista enfrentou momentos de terror na noite de sexta-feira (22) durante uma tentativa de assalto na zona rural de Nova Venécia. Ele foi baleado ao tentar escapar dos criminosos arrancando com o carro.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para verificar a informação de que um taxista havia sido vítima de disparos de arma de fogo na zona rural de Nova Venécia. Durante o deslocamento ao local, a equipe foi abordada por um homem conduzindo um táxi, que disse estar transportando o taxista baleado no banco traseiro. Os militares, com os sinais luminosos e sonoros ativados, abriram as vias para garantir o deslocamento rápido do veículo até o Hospital São Marcos, onde a vítima recebeu o atendimento necessário.
Em conversa com o taxista, 50 anos, ele disse que um indivíduo solicitou uma corrida no ponto próximo à rodoviária para ir até as imediações do lixão municipal. Ao chegar ao destino, o suspeito sacou um revólver e rendeu a vítima, ordenando que ela desligasse e saísse do veículo.
A vítima afirmou que, após ser rendida, um segundo homem saiu de um matagal nas proximidades e se juntou ao primeiro. Quando o suspeito que havia solicitado a corrida saiu do veículo, a vítima tentou fugir com o carro, mas ele atirou e um dos tiros atingiu o taxista.
O homem que ajudou no transporte da vítima ao hospital disse que estava trabalhando quando viu um carro entrando no local. Ao verificar, notou o motorista pedindo socorro por ter sido vítima de disparo de arma de fogo. Ele relatou que colocou o taxista no banco traseiro e iniciou o deslocamento para o hospital.
A guarnição realizou patrulhamento nas proximidades do local do fato, mas nenhum suspeito foi localizado.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia. Até o momento nenhum suspeito foi detido. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.