Os corpos das quatro vítimas fatais do acidente envolvendo uma van da Prefeitura de Nova Venécia, na manhã desta segunda-feira (25), já foram liberados pelo Serviço Médico Legal (SML) em Linhares. Familiares estão providenciando o transporte das vítimas para Nova Venécia.
As vítimas fatais são: Valtemir Mendes (70 anos), Maria Elizabeth Souza (64 anos), Agnaldo Goltara (73 anos) e José Tessinari (68 anos). Ainda não se sabe detalhes sobre os sepultamentos.
O grave acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na BR 259, em João Neiva, quando a van da Prefeitura de Nova Venécia seguia para Vitória transportando pacientes que fariam cirurgia oftalmológica no Hospital Evangélico e acompanhantes. Ao todo, seis passageiros e o motorista estavam no veículo.
O secretário de Saúde de Nova Venécia, André Fagundes, esteve no local do acidente e disse que o motorista perdeu o controle, o veículo saiu da pista e bateu em uma árvore.
Além das quatro vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região e não correm risco de morte.
O motorista, Antonio Marcos Lavanholle, trabalha como motorista na Prefeitura de Nova Venécia desde janeiro de 2010. Ele fraturou a perna e foi encaminhado ao hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde deverá passar por cirurgia.
O veículo era novo e estava com as revisões em dia.
A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota sobre o acidente:
Nota à imprensa – acidente com veículo da Saúde
A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que lamenta profundamente o acidente envolvendo um veículo oficial na manhã desta segunda-feira, dia 25 de novembro, na BR-259, no município de João Neiva.
O veículo saiu da pista e colidiu em uma árvore vitimando fatalmente quatro pessoas, pacientes e acompanhantes, que iam para atendimento médico na capital do estado, Vitória. O motorista do veículo e outros dois passageiros foram encaminhados com ferimentos para hospitais da região.
A administração municipal informa que desde que a informação do ocorrido chegou, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e se solidariza com os familiares das vítimas, se colocando à inteira disposição para prestar toda assistência necessária.
O prefeito Mário Sérgio Lubiana ‘Barrigueira’ se comoveu com o ocorrido. “Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, agradecemos a Deus, por ter convivido com essas pessoas tão queridas e iluminadas”.
A Prefeitura de Nova Venécia vai decretar Luto Oficial de três dias no município, externando o mais profundo pesar e se solidarizando com os familiares e amigos das vítimas.