A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus prendeu um homem de 29 anos, na quarta-feira (1º). Ele é suspeito de ter assassinado, a tiros, um homem de 45 anos, no dia 13 de outubro de 2022, também em São Mateus.
As investigações apontaram que a motivação do crime estaria relacionada a um suposto estupro que a vítima teria cometido contra a própria sobrinha de 15 anos.
“A sobrinha estava morando com o tio, o homem de 45 anos, em Conceição da Barra, onde possivelmente aconteceu o estupro. Duas semanas antes do homicídio, eles voltaram a morar em São Mateus. O suspeito de 29 anos, quando soube do suposto crime cometido pela vítima, decidiu fazer justiça com as próprias mãos”, conta o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, delegado Isaac Gagno.
No dia do crime, o detido de 29 anos e outros dois indivíduos foram até a residência da vítima. Lá eles quebraram a porta da casa, entraram no quarto e levaram o homem para a sala. Posteriormente, levaram a vítima para fora da residência, onde o executaram a tiros.
A investigação apontou também que o suspeito é apontado como gerente do tráfico da região onde aconteceu o crime. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado cumprimento do mandado. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi levado ao presídio.
As investigações sobre o caso continuam pela DHPP de São Mateus, para identificar e localizar os outros suspeitos. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também disponibiliza um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.