Polícia Ambiental realiza exposição para 348 crianças em creche de Nova Venécia

Na última segunda-feira (28), a equipe de Educação Ambiental da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou palestra e exposição de animais taxidermizados no Centro Municipal de Educação Infantil de Tempo Integral (CEMTI) Maria Caliman Lobo, em Nova Venécia.

Na escola, 348 alunos dos turnos matutino e vespertino, com idades entre 01 e 06 anos, assistiram a uma palestra com exposição de animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira. Na oportunidade, foi explicitada a função de cada animal na natureza, bem como a importância deles para a qualidade de vida dos seres humanos. Além dos alunos do CEMTI Maria Caliman Lobo, participaram da palestra 63 crianças da Associação Espírita “Lar de Abigail”, que foram convidados para participar do evento.

Segundo a soldado PM Rayane Batalha, bióloga e educadora ambiental, o animal que mais encantou as crianças foi o jacaré, que já está com a polícia ambiental há cerca de 20 anos. “As crianças se encantaram com as informações e com certeza irão comentar com os familiares sobre o que aprenderam, atingindo assim os objetivos da educação ambiental”, ressalta a policial.

No norte do Espírito Santo, a 3ª Cia do Batalhão de Policia Militar Ambiental está aberta a solicitações por parte de ONGs, Projetos Sociais e Instituições de Ensino durante todo o decorrer do ano para realizar PALESTRAS E EXPOSIÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, que devem ser agendadas através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou através do site www.disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido.