A trabalhadora rural, Balbina Santos da Conceição, 48 anos, após matar seu marido, decepou o seu pênis. O crime aconteceu no último domingo em uma propriedade rural na localidade de Córrego Santa Fé, interior de Vila Pavão.
A acusada, após praticar o crime evadiu-se do local, porém, nesta segunda-feira, 14, se apresentou ao DPJ da cidade de São Mateus e confessou ter matado o marido, Aparecido Salustiano dos Santos, 49 anos, conhecido por Adelino.
Segundo informações dos policiais do DPM de Vila Pavão, a acusada pediu carona na madrugada da útima segunda-feira, a moradores da região dizendo que iria para Vitória em um velório do irmão da vítima. Posteriormente, ela ligou para o irmão do proprietário do terreno onde residiam, dizendo que havia matado o marido e enterrado em cova rasa nos fundos da residência onde moravam.
Em seguida, a mulher se apresentou no DPJ da cidade de São Mateus cofessando o crime e revelando o local da ocultação do cadaver. Ao encontrar o corpo e desenterrá-lo, a perícia técnica detectou várias perfurações na garganta e o pênis decepado dentro da bermuda.
Segundo informações dos policiais do DPM de Vila Pavão, havia oito ocorrências registradas por violência contra a mulher (Lei Maria da Penha) em desfavor da vítima, comprovando que Balbina sofria violência doméstica por parte de Adelino.
Balbina tem um filho adolescente de outro casamento e não tinha filhos com a vitima.
O corpo da vítima foi encaminhado para o SML de Linhares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.