Jaguaré celebra ótimo momento e chegada da safra do café conilon

Com população estimada em quase 30 mil pessoas, o município de Jaguaré, situado no Norte do Espírito Santo, é mais um que entra para o quadro “Destaques do Conilon”, da Rede Nova Onda, nesse período de colheita do café.

Atualmente comandado pelo prefeito Marcos Guerra, Jaguaré tem vivenciado um período de grande transformação quando se trata de organização administrativa.

Referência em produção de café conilon, Jaguaré se destaca por manter o meio rural preparado para a produção e escoamento de sua principal economia: a cafeicultura.

De acordo como o chefe do executivo, Jaguaré atravessa hoje um período histórico de estruturação. “Um orgulho para nós estarmos entre os municípios referência na produção de café conilon do mundo. Um diferencial de Jaguaré é que nós saímos na frente quando o assunto é tecnologia, visto que temos uma média muito alta de café por hectare. Isso porque nossos produtores investiram para produzir mais, com menos. A grande maioria, digo que cerca de 90%, são pequenas propriedades. Nosso comércio está aquecido. Estamos vivendo um momento muito importante. Estamos preparados, atendendo nossos produtores com as estradas bem transitáveis e seguimos com nossas prioridades, garantindo aos nossos produtores infraestrutura para trabalhar nesses três meses de colheita do café conilon”, conclui Marcos Guerra.

Demandas

Para dar conta das demandas, a Secretaria Municipal de Agricultura de Jaguaré aperfeiçoou o programa Agro Mais, com o objetivo atender os produtores rurais do município com as demandas na propriedade.
Por meio do programa, o município disponibiliza o maquinário agrícola da Secretaria de Agricultura para atender aos produtores com as demandas.