ICEPi cria programa de tecnologia e inovação voltado à saúde

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) instituiu, nesta sexta-feira (10,) o Programa de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Saúde, o PROTICSUS, criado por meio da Portaria ICEPI Nº 001-R, publicada nessa quinta-feira (09), no Diário Oficial do Estado. O Programa que terá como objetivos o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação e comunicação para dar suporte à atenção em saúde e à gestão do Sistema Único de Saúde no Espírito Santo.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Saúde (Sesa), Marcio Merçon, o programa viabilizará a criação de equipes que possam desenvolver e executar os projetos e demandas atuais relacionadas à TI. “Nosso objetivo principal é desenvolver tecnologias de informação aplicadas à saúde. E, nas próximas semanas, lançaremos editais para bolsistas, para ampliação da equipe, por meio do programa”, afirmou.

Ainda de acordo com o gerente, a ampliação da equipe buscará profissionais da área da Tecnologia de Informação para os cuidados da implantação de sistemas e da estruturação da infraestrutura que amparam esses sistemas.

Para ter acesso à Portaria Nº 001-R, de 09 de janeiro, que cria o Programa de Tecnologias de Informação e Comunicação, clique aqui.