Hospital não confirma morte encefálica de técnico de enfermagem

Após a grande repercussão, inclusive com divulgação em vários veículos de comunicação da região, o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, não confirmou a morte encefálica (cerebral) do técnico em enfermagem, Thyago Rodrigues Valadares. A informação foi divulgada no site TConline na tarde desta segunda-feira (05).

De acordo com o site de notícias, o serviço social do hospital informou que o rapaz está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo avaliado por neurologista a cada duas horas. A unidade hospitalar informou ainda que casos como este exige um protocolo com vários exames, que deve ser repetido. Outros exames serão feitos nesta terça-feira (06).

O caso

O técnico em enfermagem, Thyago Rodrigues Valadares, foi encontrado desacordado no quarto de um hotel em Nova Venécia, na manhã desta segunda-feira (05).

Thyago estava desaparecido desde o último sábado. Familiares e amigos fizeram uma intensa campanha nas redes sociais a procura do técnico em enfermagem. Até então, ele teria sido visto pela última vez nas proximidades da rodoviária da Nova Venécia.

Assim que foi localizado, no quarto do hotel, ele foi levado ao hospital São Marcos, desacordado e com os sinais vitais muito ruins. Ele foi entubado e encaminhado ao Roberto Silvares para dar entrada na UTI.