Governo do Estado vai indicar Heber Resende para assumir presidência da ES Gás

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta segunda-feira (15), a indicação do nome do presidente e dos futuros membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás). O presidente da empresa será o atual secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende.

O Conselho de Administração será formado por: Márcio Félix, engenheiro eletricista e atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; Guilherme Dias, economista; Luiz Cláudio Nogueira de Souza, auditor fiscal; e Durval Vieira, atual gerente de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Todos eles são de indicação do Governo do Estado. Outros três conselheiros serão indicados pela BR Distribuidora, que também é sócia da Companhia.

O Conselho Fiscal será formado por Ricardo Ferraço e Luiz Henrique Miguel Pavan, procurador do Estado, a serem indicados pelo Governo do Estado. O outro nome será indicado pela BR Distribuidora.

Por motivos de ordem pessoal, o engenheiro Eugênio Mamede declinou de assumir a presidência da ES Gás. Em reunião com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, ele se desculpou e argumentou que, em função de problemas pessoais, transcorridos na manhã desta segunda, viu-se obrigado a não aceitar o cargo.