Delegado fala sobre presos que aplicaram golpes em Nova Venécia, São Mateus e Boa Esperança

O Delegado William Dobrovosk falou, nesta quarta-feira (1º), sobre a prisão de seis suspeitos de estelionato, presos em um hotel de Boa Esperança. Segundo o delegado, algumas empresas relataram que o cadastro dos envolvidos começaram a ser negado.

Uma suspeita surgiu pois os mesmo estavam hospedados em hotel com cadastro negado. A polícia então pediu um mandado de busca e apreensão em dois quartos de hotel da região. Foi nesse momento que a polícia descobriu que a quadrilha de estelionatários era formada por cinco indivíduos de São Paulo e um de Goiás, sendo uma mulher e cinco homens.

Com os suspeitos foram encontrados diversos documentos falsos. Entre os documentos estavam comprovantes de residência, comprovantes de pagamento, RGs vinculados a pessoas com Score Serasa altos e com capacidade de crédito, nome limpo e a foto do estelionatário.

Ainda segundo o delegado, ele buscavam estabelecimentos que vendiam no crediário e adquiriam produtos com pagamento parcelado, com a intenção de não pagar. Os meliantes abriam contas e tentavam obter crédito juntos aos bancos usando os documentos falsos.

Eles abriram um conta bancária em uma agência de São Mateus e aplicaram golpes em São Mateus, Nova Venécia e Boa Esperança. As contas eram também usadas para receber dinheiro proveniente de outros golpes como o golpe do OLX.