Muita emoção na grande final da 44ª Copa A Gazetinha de Futebol, no último sábado (18), no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.
Durante partida emocionante, o sub-15 do Nova Venécia venceu nas penalidades máximas, por 3×1, a equipe do Tigres de Aracruz, após empatar em 1×1 no tempo normal. Com o título, Nova Venécia se torna tricampeã no torneio na categoria sendo que as outras conquistas foram em 1983 e 2018.
A equipe também liderou as premiações conquistando os títulos de melhor goleiro com Ramon Ferrari Simonassi, melhor jogador com Pedro Henrique Monteiro Leite e Artilheiro com Luiz Felipe Souza (6 gols), todos do sub-15.
O técnico da equipe, Régis Masarin, celebrou o resultado. “Sabia que tínhamos condições de brigar pelo título. Esse é o resultado de um trabalho que vimos construindo há muitos anos, sempre com os pés no chão. Queria agradecer a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio, incentivando o esporte e ajudando a construir cidadãos. Parabéns aos nossos atletas, de todas as categorias, pelo empenho e determinação. Vamos continuar focados para as próximas competições”, projeta o treinador.
A equipe do Tigres venceu as outras duas categorias com os jogos das finais contra o Vila Valério na sub-13 e Colatina na sub-11.
O organizador da Copa A Gazetinha, Janc, elogiou a organização do município durante a realização dos jogos. “Quero agradecer ao prefeito Lubiana Barrigueira, a Secretaria Municipal de Esportes e todos os envolvidos por terem abraçado a Copa A Gazetinha e sediado essas finais gerais. Tudo saiu como o esperado. Tudo muito bem organizado. Já são mais de 44 anos que estou envolvido na promoção do futebol. Além de celebrarmos o esporte promovemos atletas e ajudamos a revelar novos talentos”, disse Janc, criador da Copa A Gazetinha.
O prefeito Lubiana Barrigueira esteve na premiação final. “Esta é a terceira vez que sediamos a competição durante nosso mandato. Vamos continuar promovendo o esporte e incentivando nossos atletas. Quero parabenizar o Nova Venécia e o Palestra pela grande competição que essas duas equipes venecianas fizeram e aos servidores da Secretaria de Esportes pela dedicação”, concluiu Barrigueira.
Com mais essa conquista, Nova Venécia soma nove títulos da Gazetinha envolvendo todas as modalidades.