A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Venécia está propondo o “Título de Honra ao Mérito Educacional Professor Alfeo Bravin”, e o “Título de Honra ao Mérito da Saúde Dr. José Brasileiro Dourado”, ambos sendo idéia do vereador Biel da Farmácia (PV).
O “Título de Honra ao Mérito Educacional Professor Alfeo Bravin” é destinado a homenagear instituições de ensino, gestores educacionais (diretores, vice-diretores ou coordenadores), supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, pesquisadores, professores, servidores da educação e alunos, por valiosos serviços ou ações meritórias prestadas em prol do desenvolvimento educacional da sociedade veneciana.
O “Título de Honra ao Mérito Educacional Professor Alfeo Bravin” poderá ser concedido a homenageados que não residam ou possuam sede neste Município, estando ativo ou não, tendo como objetivo a identificar de práticas bem sucedidas e de qualidade, ou pesquisas relevantes, praticadas individualmente ou em equipe, que possam servir de referência a outros profissionais ou instituições, contribuindo assim, com a difusão de experiências pedagógicas.
A premiação corresponderá à entrega de uma placa e o homenageado receberá também um diploma.
Já o “Título de Honra ao Mérito da Saúde Dr. José Brasileiro Dourado”, será destinado a homenagear instituições de saúde, gestores de Saúde (diretores, vice-diretores ou coordenadores), conselheiros de saúde, cooperativas de trabalho em saúde, entidades de formação em saúde, servidores da área da saúde em nível básico, técnico e profissional, pesquisadores em saúde, estagiários da saúde, por valiosos serviços ou ações meritórias prestadas em prol da saúde da sociedade veneciana.
O objetivo a identificação de práticas bem sucedidas e de qualidade, ou pesquisas relevantes, praticadas individualmente ou em equipe, que possam servir de referência a outros profissionais ou instituições, contribuindo assim, com a difusão de experiências na área da saúde.
Os dois Projetos de Resolução estão em fase de tramitação na Câmara de Vereadores e serão ainda votados em plenário.