BPMA apreende arma de fogo e animais mantidos em cativeiro em Baixo Guandu

Nesta quarta-feira (20), policiais militares da 2ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em conjunto com os militares da 2ªCia do 8º BPM realizaram apreensões no cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma residência, no município de Baixo Guandu.

Na residência de J.B.M., foram apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas e um garruchão de fabricação caseira; 61 munições de diversos calibres, 63 animais silvestres (pássaros) mantidos em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente; três frascos contendo aproximadamente 268 gramas de pólvora; 400 gramas de chumbo, aproximadamente; um frasco contendo 130 espoletas de tamanhos variados; dois apitos de caça, três recipientes artesanais vazios para o acondicionamento de pólvora e dois socadores de pólvora.

O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Baixo Guandu.

A Polícia Militar Ambiental informa que a posse de arma de fogo de uso permitido sem registro, a manutenção de animais silvestres em cativeiro, a prática de caça predatória de animais silvestres e o respectivo depósito, são todas condutas previstas como infrações penais nos art. 12, da Lei 10.826/03, art. 29, caput e §1º, III, da Lei 9.605/98. A Polícia Militar conta com o apoio da população na realização de denúncias através do telefone 181.