Bandes cria alternativas de financiamento para médias empresas

A planta do Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS) recebeu, nesta terça-feira (7), a visita do diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque. Ele foi acompanhado do presidente do Banestes, Amarildo Casagrande e de representantes dos dois bancos.

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), participa de café da manhã com o presidente da República Jair Bolsonaro e governadores de estados para tratar do Pacto Federativo. Também participam do encontro o presidente da Câmara e líderes do Congresso. Participam: ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; presidente da República Jair Bolsonaro; presidênte do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP); presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em pronunciamento; governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; governador do Pará, Helder Barbalho; governador de Goiás, Ronaldo Caiado; vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; governador do Piauí, Wellington Dias; senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O encontro possibilitou que as duas instituições visitassem empresas de médio porte que utilizam a estrutura do local. O objetivo foi mostrar a parceria do Bandes e do Banestes no apoio às empresas, por meio de financiamentos a investimentos e capital de giro.

O Terminal, que funciona como um “condomínio logístico”, possibilita a implantação em áreas específicas (industrial e comercial), de empresas de movimentação e armazenamento de cargas em geral, de indústrias, transportadoras, prestadoras de serviços e empresas voltadas para atividades comerciais.

Segundo o diretor-presidente do Bandes, o papel da instituição é desenvolver soluções de financiamento que possam dar maior competitividade a este setor da economia capixaba. “Com esses encontros, estamos apresentando às empresas um pacote completo de soluções financeiras que fortaleçam atores de cadeias produtivas”, afirmou Duque.

O espaço agrupa cerca de 120 outras empresas de médio e grande porte. O TIMS ocupa uma área de 2,3 milhões de m², integrando modais de transportes rodoviários, ferroviários, marítimos e aéreos.