Auxílio Emergencial: Grande parte dos beneficiários estão na fila mesmo sem segunda parcela estar disponível

Calendário mostra data em que dinheiro estará liberado conforme o mês de nascimento da pessoa

Um levantamento feito pela Caixa Econômica Federal aponta que grande parte dos usuários que estão na fila para receber a segunda parcela do programa do governo federal do auxílio emergencial de R$ 600, não precisam estar lá.

O benefício é pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O recurso referente à segunda parcela ainda não está disponível. A Caixa Econômica está operacionalizando o pagamento para disponibilizar somente a partir do dia 30 de maio, e mesmo assim vai liberar conforme o mês de nascimento da pessoa.

A Caixa Econômica fez um calendário de pagamento para que cada beneficiário possa saber qual será o dia em que seu dinheiro estará disponível, evitando ficar aglomerados na fila atoa.

Veja no calendário abaixo o dia em que o recurso da segunda parcela estará disponível para o beneficiário, conforme o mês de nascimento de cada um:

Calendário pagamento caixa.jpg

O programa foi criado pelo governo federal para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.