Ação marca encerramento da Campanha Maio Amarelo em Nova Venécia

Na manhã do último sábado (25), a Prefeitura de Nova Venécia, em parceria com o Detran-ES, realizou uma  mobilização para fechar a Campanha Maio Amarelo no município. O evento aconteceu no Centro da cidade e contou com a participação do prefeito Lubiana Barrigueira, do secretário de Planejamento, Edson Marquiori,  do comandante do 2° BPM, Mário Marcelo Dal Col, do superintendente de Trânsito, José Antonio Montebelo, secretários municipais, sociedade civil organizada, representantes de entidades, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito Barrigueira falou da importância da mobilização. “Nossa ideia é trabalhar a valorização e preservação da vida, por isso devemos nos unir perante a causa. Essa ação visa aumentar o respeito nas vias públicas, chamando a atenção da comunidade”, disse.

O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, falou da valorização da vida. “Antes de qualquer coisa, o mais importante, na hora que saímos de nossas residências, é fazer uma reflexão sobre para onde vamos e de quem gostamos, pois assim vamos nos sensibilizar para quando estivermos no trânsito não cometermos exageros e nem imprudências”, argumentou.

Durante a ação aconteceu panfletagem e orientações aos motoristas. A campanha teve o objetivo de conscientizar o público sobre a responsabilidade e o respeito no trânsito, tanto para motoristas quanto para os pedestres.

Cadeiras de rodas foram colocadas em vagas de estacionamento para pedir respeito aos detentores de diretos de estacionar em vagas especiais. “Muitas vezes nos deparamos com essas vagas destinadas para cadeirantes ou idosos ocupadas por motoristas comuns. Então resolvemos preencher algumas com as cadeiras de rodas justamente para  que os motoristas sentissem o mesmo que essas pessoas sentem quando se deparam com suas vagas ocupadas”, finalizou José Antonio Montebelo.