População realizou trocar óleo usado por sabão líquido. Mudas foram doadas
Foi lançado no último sábado (05) o programa de recolhimento de óleo usado no município. O início do projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contou com o apoio da Coopeavi e Lions Club, aconteceu no saguão da prefeitura.
Durante a ação a população pôde trocar de óleo usado por sabão de álcool líquido, além de pegar mudas de árvores que foram doadas pelo Viveiro de Mudas Municipal.
O propósito do município é utilizar o óleo usado na fabricação de mais sabão de álcool para ser usado nas repartições públicas e posteriormente ser doado a instituições filantrópicas.
A Secretaria de Meio Ambiente informou que pontos de coletas de óleo ficarão disponíveis para a população fazer o descarte correto no Centro e em bairros da cidade.
O secretário de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, fala da importância de dar a destinação final adequada ao óleo saturado e sobre a doação de mudas. “Um litro de óleo pode contaminar 20 mil litros de água. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Também queremos frisar que nosso viveiro disponibiliza diversas espécies de mudas para serem doadas à população”, disse o secretário.