Público e Sandra Ribeiro dão espetáculo durante Workshop de Percussão

Energia positiva, musicalidade, diversão, cultura, força, resistência, envolvimento e determinação. Palavras que traduzem o Workshop de Percussão, realizado no Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia, na noite desta quinta-feira (21).

Com tambores de vários tamanhos e repiques, o público participante foi conduzido por Sandra Ribeiro, da banda Didá Feminina, diretamente de Salvador, na Bahia, que fez ecoar o som do samba-reggae, uma marca da cultura negra, pelos quatro cantos de Nova Venécia.

O evento é mais uma ação que compõe a programação do Festival Afrozumba, realizado pelo Grupo Afrozumba, Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “As batidas marcantes envolveram o público levando alegria e mostrando que a herança africana não é só algo com lamento, tristeza. Pelo contrário, é uma energia positiva”, afirmou o coordenador de turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Francislei da Rocha Ferreira ‘Duda’.

9ª Caminhada da Consciência Negra acontece hoje

O Festival Afrozumba, que iniciou no dia 17 de novembro, continua neste final de semana. Nesta sexta-feira (22), a partir das 17h30, concentração para a 9ª Caminhada da Consciência Negra, com saída prevista para às 18h, em frente ao colégio estadual Dom Daniel Comboni. Durante a caminhada haverá apresentações culturais e show com a banda Agitu’s.

Concurso Deusa do Ébano Afrozumba neste sábado

No último dia de evento, sábado (23), às 20h, Concurso Deusa do Ébano Afrozumba e shows musicais com a Banda Afrozumba e muito samba e pagode com Douglas Vilela, encerrando os festejos na Praça Adélio Lubiana.

O principal objetivo do evento é sensibilizar a população para o respeito e reconhecimento da contribuição do povo negro para o desenvolvimento cultural e socioeconômico do município de Nova Venécia, bem como de todo o território brasileiro, a luta por igualdade de direitos e o fim do preconceito racial.