Prefeitura de Nova Venécia adota cartão magnético para abastecimento de máquinas e veículos

Ação, que começa na próxima segunda-feira (5), trará mais transparência, economia e controle em relação a gastos de combustíveis

A partir da próxima segunda-feira (5), o abastecimento das máquinas e veículos da frota da Prefeitura de Nova Venécia começa a ser realizado por meio de sistema informatizado. Com isso, o município terá o controle do consumo de combustível em tempo real, visto que cada veículo terá um cartão exclusivo e o motorista uma senha pessoal para fazer o abastecimento. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração.

Representantes da empresa Ticket Log se reuniram com o secretário de Administração e servidores municipais para tirar dúvidas sobre a utilização do cartão

O cartão é vinculado ao cadastro do veículo e contém uma base de dados com informações individuais do automóvel como quilometragem por litro, ano do veículo, modelo, placa, além de informações como hora, data e local que o veículo foi abastecido.

Atualmente, Nova Venécia conta com uma frota de aproximadamente 200 veículos entre motocicletas, automóveis, caminhões, ônibus e máquinas, para uso do município.

O novo sistema de gestão do abastecimento conta com quatro postos de combustíveis credenciados pela empresa Ticket Log, que vai gerenciar o sistema: Dois Irmãos, Ferrari, Cricaré e Rede Coope (antigo Veneza). Todos os dias os motoristas serão informados pela central sobre qual estabelecimento está com o combustível mais barato e o sistema, automaticamente, só vai permitir que o abastecimento seja feito no local com o melhor preço.

Para o prefeito, Lubiana Barrigueira, a medida chega para dar mais transparência e eficiência em relação a gastos com combustíveis. “É grande a melhoria que temos com a implantação do sistema, uma vez que a modernização nos possibilita que tenhamos mais controle em relação aos abastecimentos. Tudo fica registrado. Se por ventura surgir algum impasse, é só a empresa gerenciadora do sistema pegar o relatório e mostrar aonde está o erro. A partir disso fica fácil identificar a falha que pode ser um problema no automóvel ou até mesmo uma ação de má fé por parte de alguém”, disse Barrigueira.

A empresa que vai gerenciar o sistema é a Ticket Log.

Sistema de controle digital em outros setores

Também está em andamento no município a implantação do sistema de controle por cartão na oficina mecânica, além do arquivo público e protocolo digital. “Estamos modernizando vários setores da administração, acompanhando o desenvolvimento mundial e criando mais eficiência e transparência na coisa pública. Precisamos evoluir junto com o mundo moderno e é isso que estamos primando”, destaca o prefeito.