Polícia Militar prende assaltantes de coletivo em São Mateus

Na tarde da última quinta-feira (19), policiais militares da 1ª CIA e Força Tática do 13º BPM conseguiram prender dois assaltantes que agiam em transporte coletivo na cidade, em uma ação desencadeada no bairro Litorâneo, em São Mateus.

Durante patrulhamento, os militares da radiopatrulha foram abordados por um cidadão pedindo apoio e informando que o ônibus de transporte coletivo em que se encontrava acabara de ser assaltado por dois indivíduos. Segundo as informações, os suspeitos teriam fugido a pé e adentrado uma área de mata nas proximidades.

Com o apoio das equipes da Força Tática, foram realizadas buscas na região, conseguindo êxito em encontrar os suspeitos escondidos dentro da vegetação existente às margens da BR 101 e com eles foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira, uma faca, a quantia de R$ 736,00 em dinheiro que havia sido roubado de uma das vítimas, além de quatro aparelhos celulares dos passageiros do ônibus.

Os assaltantes foram identificados como L.C.A., de 26 anos e W.K.S., de 22 anos que foram detidos em flagrante e conduzidos ao DPJ de São Mateus juntamente com os objetos roubados, onde foram identificados pelas vítimas.

Mais um assaltante detido

No mesmo dia (19), os militares prenderam um homem suspeito de praticar assaltos em São Mateus. Com ele, foram apreendidos dois simulacros de armas de fogo. A ação iniciou no bairro Maria Amélia e terminou no bairro Cacique.

Após receber informações sobre um assalto que teria acontecido em um ponto de ônibus localizado no bairro Maria Amélia, os policiais iniciaram um patrulhamento no intuito de localizar estes suspeitos. 

Próximo a um posto de gasolina, os militares avistaram dois indivíduos com as mesmas características descritas, que ao perceberem a aproximação da viatura fugiram, sendo realizado o acompanhamento, que seguiu sentido bairro Cacique. Ao adentrarem em uma rua sem saída, os integrantes da moto bateram de frente com um muro, momento em que o piloto da motocicleta pulou o muro de uma residência e fugiu. O carona permaneceu no local, sacou uma arma de fogo da cintura e arremessou em um quintal.

Após realizar a busca pessoal no indivíduo e no quintal foi localizado o revólver que o indivíduo havia arremessado, logo após sendo constatado que era um simulacro. Ao consultar a placa da motocicleta, os militares perceberam que possuía restrição de furto e roubo. O outro indivíduo não foi encontrado.

O homem detido foi identificado como M.M.S., de 27 anos e foi conduzido até a 18ª delegacia regional de São Mateus, juntamente com o material apreendido.