Polícia Militar encerra festas clandestinas em Águia Branca e Barra de São Francisco

Neste fim de semana, policiais militares do 11º Batalhão atuaram no impedimento de festas clandestinas nos municípios de Águia Branca e Barra de São Francisco. Material apreendido durante operação

No sábado (02), a PM montou uma operação para encerrar um “Baile da Gaiola” na zona rural de Águia Branca. No local estavam cerca de 30 pessoas entre homens, mulheres e adolescentes. Havia indícios de consumo de entorpecentes e a denúncia relatou que foram efetuados disparos de arma de fogo no local. Durante as abordagens foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola 380 e uma garrucha. Uma pessoa foi detida.

Na noite do dia do trabalhador (01) policiais militares foram acionados para comparecer ao distrito de Vila Itaperuna, para verificar uma denúncia de aglomeração e festa irregular que acontecia.

Os policiais iniciaram a abordagem com verbalização e foram recebidos com xingamentos e agressões, sendo necessário o uso diferenciado da força.

A festa foi encerrada e uma mulher foi conduzida.

Aglomerações

Em estado de calamidade pública por transmissão comunitária do COVID-19, não é adequada a realização de festas com aglomerações de pessoas.

Aglomerações sem a observância de higiene e distanciamento social serão coibidas na área do 11° BPM.

O bom senso e o respeito às medidas de prevenção são fatores de sucesso, para a diminuição da velocidade de transmissão do vírus e preservação de vidas.