Polícia Ambiental apreende material de extração florestal sem licença em Governador Lindemberg

Na última sexta-feira (18), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental/BPMA, desenvolvam uma ação conjunta com militares do 8º Batalhão, no atendimento a denúncia anônima que relatava sobre o corte clandestino de árvores nativas no interior do Município de Governador Lindemberg/ES.

A equipe se deslocou até o local da denuncia, onde foram constatados diversos materiais para exploração florestal e também cerca de 100 estacas, dentre outros produtos da flora nativa. O fragmento florestal apresentava características de estágio médio de regeneração do Bioma Mata Atlântica.

Diante da constatação, e identificação dos responsáveis, senhores V.S.N e L.S.N os quais informaram não possuírem licença para tal atividade, foi realizada a apreensão de todo o material, e apresentados à autoridade policial de plantão no DPJ de Colatina/ES para as providências cabíveis.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que o corte de árvores ou dano em vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do bioma mata atlântica, ou sua utilização com infringência das normas de proteção, é conduta tipificada como crime ambiental nos art. 38-a e 39, da lei 9.605/98.