Parceria com o Estado: Nova Venécia disponibiliza área para construção de escola em tempo integral

Terreno de 10 mil metros quadrados fica ao lado do Polo Uab de Educação

Durante visita dos subsecretários de estado da Educação, Josivaldo Barreto de Andrade e Aurélio Meneguelli Ribeiro, na última quarta-feira (15) a Nova Venécia, o prefeito Lubiana Barrigueira e os secretários municipais de Planejamento, Edson Marquiori, e de Educação, Arilso Teixeira, aproveitaram para mostrar a área disponibilizada pelo município para a construção de uma escola, com o propósito de funcionar em tempo integral.

No encontro, os representantes do Governo do Estado afirmaram que vão tratar a proposta colocada pelo prefeito veneciano com prioridade, para que a escola seja construída em Nova Venécia, atendendo os moradores do município e principalmente a população do entorno.

“É uma área muito boa, plaina, e tem tudo para dar certo. O fato de o município nos disponibilizar esse terreno tão nobre, já é um grande passo para que a obra aconteça. Vamos trabalhar nesse projeto porque o prefeito Barrigueira já nos passou a demanda que temos no município e enxergamos que é o melhor local, estrategicamente, para a instalação dessa grande escola. Sabemos da importância dessa unidade escolar e vamos trabalhar para que seja concretizada”, disse o subsecretário, Aurélio Meneguelli Ribeiro.

De acordo com Barrigueira, o projeto já está sendo elaborado pelo município e será encaminhado ao estado para que seja dado segmento. “Já providenciamos a sessão da área para uso do estado e agora estamos priorizando a elaboração do projeto. O próximo passo é protocolar na Sedu para os trâmites legais. O mais importante é que já demos o pontapé inicial com o propósito de garantir mais esse grande investimento em Nova Venécia”, concluiu o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Arilso Teixeira, falou da importância de uma escola em tempo integral no município. “Um modelo essencial para muitas famílias que necessitam desse tipo de atendimento. Nos últimos anos tem crescido o número de escolas em tempo integral. É mais uma ação para alcançarmos as metas e atender os objetivos do PNE (Plano Nacional de Educação)”, finalizou Teixeira.