Nova Venécia realiza Audiência Pública sobre Calçada Cidadã

Evento visa padronização de calçadas e acessibilidade

A Prefeitura de Nova Venécia realizou Audiência Pública na noite desta quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores. O evento discutiu sobre a normatização de construção de calçadas cidadãs em ruas e praças do município, onde foram apresentadas propostas e metas para implantação das normas.

Na ocasião foi apresentado um projeto de lei com algumas propostas e o público presente teve a oportunidade de sugerir e fazer observações voltadas para a padronização das calçadas no município com projetos de acessibilidade para os pedestres, sobretudo pessoas com deficiência, gestantes e idosos, visando a mobilidade com segurança pela cidade.

De acordo com o diretor de Planejamento de Nova Venécia, Lola Campos, a ponderações foram anotadas e serão analisadas e incluídas no projeto de lei antes de ser enviado para a Câmara de Vereadores para aprovação. O projeto de lei está disponível no site da prefeitura no link http://www.novavenecia.es.gov.br/audiencia-publica/, onde qualquer pessoa pode fazer a observação que achar pertinente.

“Qualquer pessoa pode visualizar o projeto de lei no site, se cadastrar e fazer a sua sugestão, perguntas e enviar para a Secretaria onde nosso corpo técnico irá analisar e responder num período de 30 dias até ser enviado o projeto para apreciação dos vereadores na Câmara para ser votado”, disse Lola.

Participaram da audiência o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, o vice, Adelson Salvador, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil, comerciantes, profissionais técnicos da área de engenharia, entre outros.