Educação de Nova Venécia conquista prêmios no Programa Agrinho

Mais uma vez a Secretaria de Educação de Nova Venécia é destaque estadual. Agora com as novas conquistas de prêmios dentro do Programa Agrinho.

O aluno da rede municipal, que estuda na EMCOR Santa Helena, Guilherme de Souza Oliveira, e a professora Vanilda Tressmann Kruger, que leciona na Educação Infantil, na mesma escola, foram premiados na última quarta-feira (4), em cerimônia que aconteceu no SESC de Praia Formosa, em Aracruz.

Guilherme é aluno do 8º ano e conquistou o 2º lugar no Estado com o texto “A tecnologia no nosso meio rural”. Ele foi orientado pela professora Vânia Moreira Resende de Souza Cirqueira. Já a professora Vanilda foi premiada por seu relato de experiência pedagógica com o título “Energia alternativa garrafas de luz”.

Mais de 60 municípios capixabas concorreram ao prêmio que teve como tema “Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente”, fazendo referência aos 15 anos do Programa Agrinho no Espírito Santo. Nova Venécia participou com 115 professores e 27 escolas inscritos.

O secretário de Educação de Nova Venécia, Arilso Teixeira Maria, comemora mais essa premiação para alunos e professores venecianos e destaca o importante trabalho realizado por todos os agentes envolvidos na educação do município. “Essas pessoas são quem nos orgulham com essas conquistas, levando o nome do nosso município em destaque no Estado. O Programa Agrinho vai além de um concurso, pois oferece também propostas de formação para os professores, por meio de cursos e materiais, com orientações pedagógicas, contribuindo assim para uma prática pedagógica com mais sucesso”, salientou Teixeira.

O Agrinho é resultado de uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/ Administração Regional do Espírito Santo), secretarias municipais de educação e Sindicatos dos Produtores Rurais, com objetivo de desenvolver ações educativas nas escolas, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, que buscam melhorar a qualidade de vida, desenvolvimento e a construção do futuro da nação, com vistas à melhoria da qualidade de vida.