BPMA promove Educação Ambiental em São Mateus

Nesta terça-feira (26), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram uma exposição de animais taxidermizados e apresentaram palestras para alunos da Escola Municipal Professor João Pinto Bandeira, Carapina, São Mateus.

As atividades contemplaram aproximadamente 280 crianças com idade entre 06 a 09 anos, que foram divididos em turmas e períodos para que todas participassem do evento. Os militares falaram sobre os conceitos básicos de fauna, flora e meio ambiente, além da importância dos animais na vida do ser humano e a função que cada um exerce na natureza. Os alunos também conheceram os problemas causados pelo descarte inadequado do lixo e a necessidade de conscientização sobre o uso sustentável dos recursos hídricos, que estão cada vez mais escassos.

A pedagoga da escola, Rita Callegari, agradeceu a presença da Polícia Militar Ambiental e parabenizou pelo trabalho de Educação Ambiental desenvolvido na instituição de ensino. Para o comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, a Educação Ambiental nas escolas é fator determinante na formação de cidadãos conscientes além de fomentar a prática de ações sustentáveis, contribuindo para a preservação e proteção dos recursos naturais.

No norte do Espírito Santo, a 3ª Cia está aberta a solicitações por parte de ONGs, projetos sociais e instituições de ensino para realizar palestras e exposições de educação ambiental, que devem ser agendadas através do e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do Disque Denúncia no telefone 181 ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/.