Audiência Pública discute normatização para construção de Calçada Cidadã em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia realiza hoje, quinta-feira (12), Audiência Pública na Câmara de Vereadores, a partir das 17h30, visando discutir a normatização para construção de calçadas cidadãs em ruas e praças do município.

No evento serão apresentadas propostas e metas, além de abrir para discussão e sugestões do público presente, visando chegar a um denominador comum em relação à implantação das normas.

“A participação popular é muito importante para o crescimento de Nova Venécia. Vamos debater esse assunto com representantes da sociedade civil e população para colhermos novas sugestões que possam aperfeiçoar o texto da redação. Convidamos a todos para que participem conosco com sugestões, contribuindo assim para o desenvolvimento organizado do município”, destaca o diretor de Planejamento, Lola Campos.

Calçada Cidadã é um projeto de acessibilidade para pedestres, sobretudo pessoas com deficiência, gestantes e idosos e prevê a padronização das calçadas visando a mobilidade com segurança pela cidade.